Ponte arranca empate no Independência e Atlético segue sem vencer no Brasileiro

Ainda não foi desta vez que o Atlético Mineiro conheceu a primeira vitória no Brasileiro. Na manhã deste domingo, o Galo saiu na frente da Ponte Preta, mas cedeu a virada no segundo tempo e acabou por se contentar com o empate em 2 a 2 no Independência.
Com a igualdade, o Atlético finaliza a terceira rodada sem vencer ainda no Brasileiro, com dois pontos somados. A Ponte comemorou o ponto fora de casa e soma quatro na competição.

Galo domina, mas marca no contra-ataque

A Ponte Preta entrou no Independência com uma proposta clara: se fechar na defesa para explorar os contra-ataques. Com isso, o Atlético teve o domínio durante todo o primeiro tempo, mas com muita dificuldade para furar a barreira da Macaca.
Na bola parada alçada para a área, Fred quase colocou fim ao bloqueio da Ponte. Aranha defendeu a cabeçada do artilheiro. Curiosamente, o gol do Galo acabaria por sair de um raro contra-ataque.
Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio da Ponte, o Atlético recuperou a bola na defesa, Cazares fez lançamento longo para Marcos Rocha, que rolou para Robinho definir. Um contra-ataque veloz e letal.

Virada em dois minutos e empate com Rafael Moura

Sem levar perigo em todo o primeiro tempo, a Ponte voltou diferente do intervalo e acabou por surpreender o Atlético. O time de Roger pagou caro pela desatenção defensiva no início da segunda etapa.
Com dois minutos, depois do Galo ensaiar pressão, a Macaca respondeu no contra-ataque. Lins abriu na esquerda para Wendel, que cruzou rasteiro para Lucca se atirar de carrinho e empatar a partida.
Dois minutos depois, a Ponte virou com um gol de tirar o chapéu. Lins arrancou da esquerda para o centro e tocou para Léo Artur, que devolveu de calcanhar para o atacante entrar na área e rolar para Lucca completar o serviço.
Roger colocou em campo Maicosuel e Rafael Moura nas vagas de Adilson e Cazares para ganhar mais poder de fogo e o Galo foi ao ataque, mas de forma desorganizada, dando espaços para a Ponte. O jogo ficou aberto e o técnico acabou por tirar Robinho para reforçar o meio com Otero.
O empate saiu na bola parada e no abafa. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Felipe Santana disputou pelo alto e a bola sobrou para Rafael Moura, também de cabeça, fazer o 2 a 2.
Com o Galo com tudo no ataque e a Ponte perigosa nas saídas em velocidade, a partida ficou aberta até o último minuto. A Macaca quase levou a melhor, mas Victor salvou o Atlético nos acréscimos em chute de Nino Paraíba e o placar ficou no empate.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palmeiras define argentino como possível substituto de Mina, revela jornal

De saída do West Ham, Jonathan Calleri entra na mira do Palmeiras